Após anos separados, ATCHIM & ESPIRRO estão de volta com novo show e novo CD e DVD

A dupla de palhaços Atchim & Espirro está de volta. Os artistas paulistanos, que conquistaram corações nos anos 80 em programas infantis de sucesso e shows pelo Brasil, se reuniram para gravar um clipe e estrelar uma campanha de uma marca. Para surpresa dos fãs, Atchim & Espirro lançaram um rap sob a batuta de um time de peso, com nomes consagrados e novos expoentes do hip-hop.

O clipe e a campanha foram um sucesso na internet, com quase 7 milhões de views.

O projeto reacendeu a vontade da dupla de retomar a carreira. E em junho assinaram contrato com a ArtMix / Maynard Music , empresa que agenciará em 360 graus a carreira da dupla, cuidando desde a direção artística, marketing, shows, patrocínios e licenciamentos. No dia 12 de outubro, fizeram o show “A Volta”, no HSBC Brasil em SP, que marcou o início da nova turnê e o lançamento do novo CD “Casa de Chocolate”. E também já estão finalizando o seu primeiro DVD “Atchim & Espirro e A Turma da Casa de Chocolate” que será lançado até o final do ano, e tem o mesmo repertório do CD, reunindo os maiores sucessos infantis como “Piuí Abacaxi / É de chocolate / Uni duni tê”, “Lindo balão Azul / Superfantástico”, “Ai meu nariz”, “É Tão Lindo”, “Amigos do Peito – com participação Especial de Patati Patatá” e “Doce Mel (Bom Estar Com Você)/ Ilariê/ Tindolelê”, os sucessos que marcaram a carreira de Atchim & Espirro: “Circo da Alegria”, “King Kong e Seu King Konguinho” e “A Orquestra dos Bichos”, além das inéditas “Casa de Chocolate, tema de abertura do DVD”, “Vem se Divertir – de autoria do PeLu da banda Restart” e “Junto e Misturado – de autoria dos hitmakers Michael Sullivan e Miguel Plopschi”.

Formada em 1983, a dupla Atchim & Espirro teve início em quadro no programa “Turma da Pipoca” na rede Gazeta. Em 1984, o sucesso já era tão grande que estrearam seu próprio programa, “Brincando na Paulista”, e em 1988 foram para a rede Bandeirantes comandar o “Circo da Alegria”. De 1985 a 1988, lançaram um compacto duplo e quatro LPs com hits que marcaram a década, como “Circo da Alegria, “King Kong e seu King Konguinho” e “Dança do Elefantinho”. Depois de se separar em 1989, a dupla teve um breve retorno em 1998, no lançamento do álbum “Atchim & Espirro Cantando Seus Sucessos”, uma compilação de antigos hits com algumas novas canções. Doze anos depois, eles prometem surpreender novamente “crianças de 0 a 150 anos”, como dizia seu antigo bordão.